Frase do dia

Deus está em toda parte mas o homem só o encontra onde busca...

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O MUNDO MUDA A CADA GESTO SEU

     É engraçado como tudo sempre está em processo de mutação, o tempo, as coisas, as pessoas, o vento, a moda, tudo muda o tempo todo.
     É agradavél porque a mudança traz novos ares, novas perpectivas, novos amigos, as vezes até novas paixões, mas ao mesmo tempo é assustador porque também nos tira muitas coisas, transforma o que ja existe e nem sempre para o melhor, talvez até seja melhor mas o nosso comodismo não nos permite enxergar.
     A realidade é que mudar significa crescer e esse processo pode ser doloroso.
     As vezes pode parecer legal se tudo fosse como sempre, como antes, os amigos, a escola, as brincadeiras, mas pensando bem parece tão monotono, e as coisas boas que vivi depois e as que ainda vou viver, perder tudo isso por medo, medo e perder, medo de sofrer...Covardia né...
     A verdade é que não da pra ignorar o fato de que tudo muda, parece um tanto ironico, talvez comico se a angustia não fosse tragica.
     Fazemos escolhas o tempo todo e cada escolha nossa tem como consequencia muitas mudanças, a cada escolha um novo caminho é traçado, um novo destino é escrito.
     E como saber se é a escolha certa? Se é o caminho certo?
     Pior ainda é quando não se sabe pra onde quer ir, acho que nesse caso qualque lugar serve.
     As vezes chego a duvidar se existe um lugar pra se chegar, ao final o que importa é a procura, a magia está na busca, o aprendizado está no decorrer do caminho. Assim qual é a graça de trilhar sempre a mesma estrada?
     A beleza da vida está nas descobertas, nas diferenças, que só virão através das mudanças.
     Mas mudar também pode ser perigoso, mudar de mais pode te fazer perder sua excencia, mude sim mas pra melhor, mude pra ser mais feliz, ou pra fazer alguém mais feliz.    
     A mudança exige coragem e muita responsabilidade.
     Mude suas déias mas nunca seus principios.
     Mude suas roupas mas nunca sua personalidade.
     Mude sua vida mas nunca seu carater.

Um comentário:

  1. O que acontece depois de nossas escolhas feitas é um grande ponto de interrogação (?) enquanto não enfrentamos as consequencias não descobrimos sefoi o certo, se foi o errado... muitas vezes nem descobrimos... mas temos a certeza que sendo o certo ou não, a escolha foi nossa... tomamos uma atitude, não ficams como muitos que vivem no COMODISMO! Crescer, amadurecer, palavrinhas bonitas, mas que sempre estão acompanhada por dores... muitas vezes as dores é que nos caminha pra o amadurecimento, elas nos faz passar por uma mutação. Nessa caminhada ganhamos e perdemos... não tem como equilibrar, não tem como um lado só se prevalecer.. é a vida, é a estrada... é o Caminho!! Essa caminhada é o mais emocionante, é o tempero... um grande aprendizado. Faça desse caminho o seu melhor caminho... viva sua fragrancia, sua essencia! Vou estar nessa mesma estrada caso precise, caso queira compahia!
    Te adoro... lindo texto!! Adoro ler o que você escreve!! Tenha um lindo dia!

    ResponderExcluir

"As reticências são os tês passos do penssamento que continua por conta própria o seu caminho".
(Mario Quintana)
Obrigada pelo carinho...