Frase do dia

Deus está em toda parte mas o homem só o encontra onde busca...

domingo, 6 de fevereiro de 2011

DANÇA

     Seus pés descalços dançando, girando como que levados pelo vento, seguindo as batidas daquela música envolvente, tem um ritmo único, particular, uma dança que é só tua, uma especial e peculiar maneira de mover-se do seu jeito.
     Dança como se o  mundo girasse em torno de si, como se ele dependesse da delicadeza de suas mãos que em pensamento acaricia um rosto, ou da rapidez dos seus pés que parecem não tocar o chão, flutuando seu corpo lívido.
     Guarda no teu âmago suas tristezas, esconde-as no teu íntimo, sufocando seu pranto e sorri... sorri pois o teu sorriso encantador abre todos os outros, a tua alegria contagiante inunda a multidão admirada, andantes de muitas terras, muitos e sonhos e muitas estradas.
     Suas roupas leves, rubras como o sangue, balançam desnudado partes do seu corpo esguio, transparecendo tua pele macia e alva como a neve. Seus cabelos compridos e encaracolados se movimentam como as ondas, esvoaçados pelo vento escondendo e revelando seu rosto fino e delicado, de olhos grandes e negros, segredosos e profundos como o oceano, seus lábios vermelhos, carnudos e sedutores, entreabertos deixando escapar aquele sorriso misterioso.
     Dança como se sua vida durasse apenas o tempo da música, mas se encanta por ela como se a ouvisse pela primeira vez, como alguém sem passado nem futuro, dança como alguém que nasceu para dançar. Dança com a sede e a paixão de uma primeira vez, mas sente cada nota em seu peito como quem se despede do que mais ama, como se fosse seu último ato, sua última palavra, seu último suspiro.
     Dança com a impetuosidade de ser o centro do mundo, só, tão só, e no entanto dona absoluta de todos os olhares, de todas as mentes, mas dança com a liberdade de quem parece invisível e a indiferença de quem só necessita de si mesma.
     A música, os movimentos, aquela emoção, acordam em sua alma lembranças e desejos escondidos que a levam a experimentar uma profunda consciência de si mesma, se abre para as experiências do próprio corpo e se liberta para viver a vida de maneira existencial.
     Dança porque nada está parado sobre a terra, porque dançar te liberta, te aproxima do céu, por um instante te permite sentir o gosto da eternidade.

2 comentários:

  1. Nossa... O que dizer? dificil... isso é ser forte, mas ter sensibilidade. Isso é não deixar se abalar, demostrando segurança quando tudo em você é fragilidade, é esconder os medos, as fraquezas por não querer se machucar, por não permitir sofrer. É buscar em si uma força que existe e pulsa forte... é ser você custe o que custar... Liberdade que te alimenta, será eterna, então dance e sinta tudo isso, com essa profundidade e sensilidade que tens!
    Como és lindo o que escreves minha flor... lindo lindo lindo!! Adorei... De verdade é delcioso te ler, bem aconchegantes tuas palavras, tão profundo o que escreves... parabéns!! Você é talento... te adoro!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa PErfeito ,é como eu me sinto quando eu começo a dançar,to nem aai pra quem fala de mim.

    ResponderExcluir

"As reticências são os tês passos do penssamento que continua por conta própria o seu caminho".
(Mario Quintana)
Obrigada pelo carinho...