Frase do dia

Deus está em toda parte mas o homem só o encontra onde busca...

sábado, 5 de novembro de 2011

SIMPLES ASSIM

     Seria tão mais fácil se as pessoas fossem mais realistas, mais simples e menos encanadas principalmente, tirando a matemática nada no mundo é exato e em se tratando de pessoas a margem de erro é maior ainda, os nossos sentimentos não nascem de uma hora pra outra nem por um único motivo, é um emaranhado de coisas que se influenciam e podem dar tantos resultados diferentes a cada momento. A todo instante as coisas estão mudando e nossos sentimentos também, então como posso saber se vou querer a mesma coisa ou a mesma pessoa pro resto da minha vida, nem mesmo sei se ainda vou querer amanha.
     "Eu te amo" por exemplo, é uma expressão tão simples, bom ao menos para mim, não to dizendo que não tem importância, mas as pessoas tem a  péssima mania de agregar uma porção de obrigações e decisões implícitas nesta simples expressão de sentimento momentâneo, chega a ficar carregado, da até medo de dizer e descobrir que assinou um contrato de fidelidade de 50 anos, credo.
     Ninguém ama ninguém o tempo todo, nem pra sempre, ta tirando as mães, os pais, etc, estamos falando de amor de menininho e menininha, ou menininha e menininha, menininho e menininho, tanto faz, isso fica a critério de cada um, sem preconceitos. A questão aqui, é que dizer "eu te amo" para alguém não é colocar uma aliança no dedo, nem um corrente nos pés, é só um "eu te amo", "agora" , neste momento eu sinto amor, mais tarde pode ser só nostalgia ou em alguns casos mais críticos até mesmo arrependimento, as pessoas tem que aprender a separar as coisas. É com a felicidade, em um instante você está feliz, no outro bate o dedinho na quina da mesa então não vai mais estar feliz vai estar com raiva, então recebe um a ótima noticia e volta a ser feliz, simples assim.
     Eu te amo hoje, agora, talvez continue te amando por anos ou para sempre, mas talvez só por um dia, um momento, e se for assim não significa que não foi de verdade, só quer dizer que não estarei mentindo, nem para você nem para mim.

Um comentário:

  1. Simplesmente porque quando eu te leio, me vejo de frente ao espelho jogada em reflexão. Sábias palavras. Ainda mais quando em algumas linhas ali em cima você disse uma linhas de pensamento que se refere á que só por que algo mudou, isso não significa que não tenha sido verdadeiro, que não tenha sido importante.

    Mas acredito que as pessoas tem medo, receio do inesperado sabe, de que tipo possa não acontecer novamente, tem uma certa insegurança sobre sí mesmas e sobre o restante. Por isso quando se veem dentro de algo bom, um momento que as liberta de de tudo, das preocupações se sentem cuidadas, felizes, completas por um complemento de felicidade, julgam ter a necessidade de segurar aquilo, de vivenciar aquilo sempre, se prendem a essa ideia, não querem perder, abrir mão mesmo que já nao seja mais tudo que era, foi.. mesmo que algo tenha mudado, muitos por querer que volte a como era antes, fingem que não ver, tentam tapar seus próprios olhos e se enganar...

    É tão mais prazeroso, intenso e sei lah quais mais palavras cabem aqui, pra dizer que viver, com liberdade, viver apenas viver, o agora, as coisas, sem datas, sem denominações... viver apenas viver deixar acontecer dure o que durar, na intensidade que existir... Apenas permitir...

    ResponderExcluir

"As reticências são os tês passos do penssamento que continua por conta própria o seu caminho".
(Mario Quintana)
Obrigada pelo carinho...