Frase do dia

Deus está em toda parte mas o homem só o encontra onde busca...

terça-feira, 17 de maio de 2011

NUNCA DEVEMOS DAR VANTAGEM AO TEMPO

     Existem várias maneiras de se perder uma amizade, pode-se mudar de cidade e perderem o contato, simplesmente seus interesses mudarem tomando rumos diferentes, um magoar o outro e serem separados pelo ressentimento.
     De qualquer forma ainda te resta um email um telefonema, pedir perdão ou perdoar, mas e quando ambos continuam ali juntos, unidos pelo espaço, porém separados pelo sentimento, quando não se perde para a distancia nem para a mágoa, nem por inteiro, apenas se perde de você algumas partes, as melhores. Não tem desculpas porque na verdade não é culpa de ninguém. 
     Shakespeare disse um dia que "não precisamos mudar de amigos se percebermos que os amigos mudam", mas e quando essas mudanças tiram o que tinha de melhor nessa amizade, o que mais te faz falta nela.
     Como é que se recupera a cumplicidade que parece que o tempo fez questão de romper? Parece que há coisas que por mais que queiramos, por mais que tentemos simplesmente não dependem de nós. Quando é que agente percebe que perdeu um amigo? Qual o momento exato que se percebe que as coisas mudaram?
     De repente você abre os olhos e percebe que ta tudo diferente, que aquela pessoa e você não são mais as mesmas. Ai você pensa, nossa como tudo mudou tão depressa. Mas se você realmente prestar atenção vai ver que na verdade as mudanças acontecem tão devagar que nem sentimos, ignoramos e só se percebe quando já é fato consumado, quando a mudança já é grande o bastante pra te tirar algo que realmente te faz falta, significante o bastante pra finalmente te fazer enxergar.
     E como é que se conserta isso?
     Talvez poderia ser bem diferente se não esperassemos tanto tempo para repensar os erros, consertar as coisas, prestar mais atenção nos detalhes, para nunca deixarmos uma amizade morrer quando realmente queremos que alguém fique na vossa vida pra sempre.
     Porque recomeçar do zero é um caminho penoso e sem nenhuma garantia de termos os mesmos resultados.

Um comentário:

  1. Engraçado como certas coisas não estão dentro do nosso controle por questão de não enchergar-mos certos detalhes, detalhes esses que só percebemos quando deixam de ser detalhes.

    Flor, certa vez eu li uma frase e achei interessante, vou compartilhar com você hoje, por ler este texto... : "... As pessoas mudam, os sentimentos mudam. Isso não significa que o amor partilhado uma vez, não era verdadeiro e real..."

    Amizade uma das formas mais belas de amor, respeito, solidariedade, companheirismo, lealdade, liberdade para ser, viver... perdem quem compartilha isso conosco é complicado dificil, mas nunca perdemos totalmente, pois o que se vive e está no passado sempre tem lugar no presente mesmo que seja nas lembranças.

    Mais uma vez vocÊ esreveu um texto maravilhoso... já estava com saudades das suas escritas!! (L)

    ResponderExcluir

"As reticências são os tês passos do penssamento que continua por conta própria o seu caminho".
(Mario Quintana)
Obrigada pelo carinho...