Frase do dia

Deus está em toda parte mas o homem só o encontra onde busca...

sexta-feira, 11 de março de 2011

INDECISÃO

     Descalço, totalmente vulnerável, ali parada no meio do caminho, entre os dois lados daquela ponte que achei que deveria atravessar,.
     Não sei mais se devo, nem sei mais se quero. Não é a ausência do desejo, talvez a duvida do caminho, é tão óbvio que pra se chegar do outro lado o meio mais indicado, mais seguro, é a ponte. Mas paro olho aquela água que corre desordenada por debaixo dessa velha estrutura de madeira, numa velocidade incalculável, num desprendimento total das coisas que toca e que às vezes até as carrega por um pequeno espaço de tempo, mas logo as deixa sem cerimonia, sem lamentações, o barulho dessas águas parece me chamar, posso ouvir uma voz suave e doce que ao mesmo tempo grita desesperadamente dentro de mim. Fico ludibriada a imaginar quantos conhecimentos, quantas emoções esse caminho pode me proporcionar. Não quero mais andar por onde todos já andaram, não quero ver o que me já me foi antecipado, quero ser surpreendia, testada, desafiada e até vencia se assim for necessário. Minha mente e meu corpo anseiam por adrenalina, pela sensação de alivio logo após o medo.
Sinto uma brisa leve que parece delicadamente me inclinar a  um salto, um mergulho. 
     Mas é loucura!? 
     Minha razão dispara uma carga de sanidade e com ela uma sensação de medo, é como se essa razão fosse paredes que me cercam me conduzindo para o caminho pré-determinado como correto, mas o que na verdade é correto? E quem tem o poder de determinar isso? Pois ao final, tudo são apenas conjecturas.
     Agora são tantas vozes, tantas cobranças, tantas pessoas, tanta expectativa, que já não sei mais o que ouço. Minhas convicções, minhas certezas, tudo parece cair em meio ao vão. Numa sensação de total nudez, de incapacidade psicológica. Uma mistura de medo e uma vontade brava de brigar, uma oscilação de raiva e de carência. Um desejo pavoroso de destruir o mundo e ao mesmo tempo no meu intimo, só quero ser abraçada por ele. 
Ironia da vida!? Logo eu que sempre fui tão segura dos meus sentimentos de minhas decisões, me vejo assim, totalmente perdida entre meio a sensações que nem ao mesmo consigo classificá-las.

Um comentário:

  1. A ponte liga dois caminhos... mas para escolher um e seguir a o receio; talvez a segurança seja ficar no meio da ponte, mas seria ficar parada no tempo... e há uma vida inteira para se viver!!
    Esqueça a pressão do mundo... as cobranças, as espectativas, esqueça tudo isso que te rouba o mundo, que te rouba de você! Se fragilizar de vez enquando não é ser fraca, muito pelo contrário,é mostrar força a força que segurou muito tempo a emoção!! Querer colo as vezes faz bem... mesmo que seja um colo silencioso mas que te faça companhia. Medo!!?? Você não está sozinha... tem alguém que te ama, te quer bem, quer te ver viver a sua maneira, a maeira correta, com a alegria e liberdade que te segue.
    Se jogue dentro de você, mas não permita que te roubem seu mundo. não estás sozinha minha linda!! Acredito em você, confio em você... segue a vida á sua maneira! Te amo!!!

    ResponderExcluir

"As reticências são os tês passos do penssamento que continua por conta própria o seu caminho".
(Mario Quintana)
Obrigada pelo carinho...